quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A VIOLÊNCIA NÃO DORME

A TV me mostra o que eu não quero ver

V ejo cena de faroeste, no meio da rua.
I nocentes perdem a vida, sem merecer.
O crime está tirando a paz, minha e sua.
L adrões roubando em plena luz do dia
E a policia não está na hora, para nos proteger.
N ão há mais segurança, só deus é o meu guia.
C reio que a nossa justiça, nada pode fazer.
I ndignado eu fico, com tanta falta de vontade.
A classe política parece estar com as mãos atadas.

N oticias de corrupção, se espalham pela cidade.
A cara do político desonesto, no outdoor estampada.
O crime se alastra, nos bairros e nas periferias.

D rogas e bebidas, vícios que estão ai pra matar.
O medo e a tristeza, no rosto de quem sorria.
R ecém nascidos abandonados, em qualquer lugar.
M ulheres sofrendo violência, atos de covardia.
E a impunidade continua solta, pode acreditar.


Miranda de Moura
Publicado no Recanto das Letras em 02/09/2010
Código do texto: T2474826

Nenhum comentário: