quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Monaliza se foi

Despertei do sono, esta manhã,
e não vi, ninguém ao meu lado.
Ela foi mesmo, embora de vez,
e eu nem estava acordado.

O nosso amor, assim acabou,
foram desatados os laços.
A dor não dá para suportar,
não tenho coração de aço.

A Mona Lisa,embora se foi,
deixando o seu Leonardo.
Ainda me encontro perdido,
juro, não sei o que faço.

Não tenho, pista nenhuma,
nem o sinal dos seus passos.
Vejo apenas o sorriso dela,
na imagem da tela do quadro.

Ao explicar o fim do amor,
eu sempre me embaraço.
Motivos para a separação,
tento, procuro e não acho.

Tentei conquistar o amor,
dei de cara com o fracasso.
Nos braços da solidão,
soluçando, eu me desabafo.

A esperança criou asas,
e pra longe, deve ter voado.
Sem nenhuma solução,
continuo triste, e abandonado.

Miranda de Moura
Publicado no Recanto das Letras em 01/09/2010
Código do texto: T2473012

Nenhum comentário: