quarta-feira, 4 de março de 2009

POESIAS PARA CRIANÇAS

P ula corda, vamos todos pular
O mestre mandou, tem que imitar
E s conde-esconde, tente me achar
S oltar balão e pipa no ar empinar
I maginação de criança é só em brincar
A ciranda-cirandinha, vamos todos cirandar
S e você entrar na roda, volta e meia vamos dar

P ega-pega, agora vou te pegar
A história do lobo mau, vem me contar
R oda pião, deixa ele no chão rodopiar
A tirei o pau no gato só pra ver ele berrar

C arrinho de rolemã, na rua vou passear
R eino do faz de conta, deixa eu sonhar
I mpossível, mas eu queria o tempo parar
A boliha de gude, nunca mais pude jogar
N o campo, a bola de meia eu queria chutar
C orrer com um pé só até me cansar
A s meninas com as sua bonecas, nunca mais vi passear
S audades de um tempo que nunca mais vai voltar

Nenhum comentário: